Acessibilidade na UFF: Campanha UFF – Sua em Todos os sentidos

03/11/2020


Para contribuir com a construção de um ambiente mais acessível e inclusivo para pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento/ altas habilidades ou superdotação na Universidade Federal Fluminense, foi criada uma articulação entre o Núcleo de Comunicação Institucional e Cultura (NCIC), do Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS-UFF), e a Comissão UFF Acessível para uma campanha que será realizada pela AÊ!UFF, agência formada por estudantes do curso de Comunicação Social, com a coordenação dos professores Patrícia Saldanha e Pablo Nabarrete.

Desde 2005, um grupo de docentes, técnico-administrativos e estudantes com e sem deficiência, vêm se mobilizando e se organizando para tornar a nossa universidade mais acessível e inclusiva.  De lá pra cá, muita coisa já mudou, mas ainda são muitas as barreiras enfrentadas por essas pessoas (por esse público) no seu cotidiano na UFF.

A Campanha UFF Sua em Todos os sentidos surge como mais uma ferramenta no movimento de conscientizar e sensibilizar a comunidade “uffiana” para as questões de acessibilidade e inclusão.

Você não pode ficar fora dessa.  Participe, acompanhe e opine sobre cada passo dessa campanha, que começa nessa semana, nas redes sociais do Iacs no Facebook e no Instagram.

O nosso slogan promove a inclusão e mostra que há diferentes formas de se viver e sentir o ambiente acadêmico, que precisam ser percebidas e respeitadas.

Por meio de ações acessíveis e inclusivas, vínculos e afetos serão estabelecidos, contribuindo para derrubada das barreiras. Você também faz parte dessa mudança.

#todomundojunto
#uffsuaemtodosossentidos
#orgulhodeseruff

Copyright 2020 - STI - Todos os direitos reservados