COVIDA – A pandemia em audiodramas

COVIDA, projeto do professor titular (aposentado) João Batista de Abreu, é realizado em parceria com o operador de áudio Marcelo Santos, que atuou por 10 anos no estúdio de rádio do IACS.  Nas palavras de JB: “A obra de um arquiteto não se consubstancia sem o trabalho de um bom engenheiro de estruturas. É assim que vejo a atuação e a sensibilidade do Marcelo nessa série”.  O projeto também conta com a participação voluntária de vários membros da comunidade iacsiana, que têm criado PODCASTS com audiodramas sobre estes vários momentos da pandemia que estamos vivendo.

Os audiodramas são uma produção do Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense, com o apoio da Associação Brasileira de Imprensa e da Fundação Instituto Osvaldo Cruz, a Fiocruz.

Apresentação do projeto

Acompanhe aqui:

Audiodrama #1 – Os animais e o coronavírus

Audiodrama #2 – Vovó Chica e o Coelho da Páscoa

Audiodrama #3 – Os jovens e a pandemia

Audiodrama #4 – Pandemia nas favelas

Audiodrama #5 – Dia das mães

Audiodrama #6 – Dia dos Namorados durante a quarentena

Audiodrama #7 – Homenagem a Muniz Sodré

Audiodrama #8 – Sobre o drama dos artistas de circo em plena quarentena

Audiodrama #9 – Sobre as repúblicas de estudantes

Audiodrama #10 – A construção do saber

Quer saber mais? Quer participar? Entre em contato!
biciecompanhia@gmail.com