II Semana LGBTI+ da Universidade Federal Fluminense

20/09/2019


A segunda edição da Semana LGBTI+ da Universidade Federal Fluminense é um evento acadêmico e organizado por estudantes LGBTI+ desta Universidade, que se congregam em uma Comissão Organizadora, e uma Comissão Científica que também é composta por representantes de Movimentos LGBTI+ nos âmbitos Municipal, Estadual, Nacional e Internacional, a fim de prestar consultoria qualificada acerca da programação.

Dando continuidade a iniciativa da realização desse evento inaugurado em 2018, e reafirmando nosso compromisso com a luta perene por Direitos Humanos, e construção de um conhecimento coerente com nossa Comunidade e nosso Movimento, convocamos novamente estas comissões, para tornar público este edital.

É necessário ressaltar que os estudos e pesquisas sobre gênero e sexualidade, produzidas por, entre e sobre os mundos LGBTIs, constituem um campo tão profícuo e potente quanto qualquer outro nas mais diversas e específicas áreas das ciências. Este evento, por si mesmo, configura-se ato acadêmico e consequentemente, político-epistemológico, trazendo, evidenciando e reforçando a importância desses estudos.

A II Semana LGBTI+ da Universidade Federal Fluminense acontecerá entre os dias 04 e 08 de Novembro de 2019, no Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF) – blocos N, O e P –, localizados no Campus do Gragoatá, Rua Professor Marcos Waldemar de Freitas Reis – São Domingos – Niterói, Rio de Janeiro.


VEJA O EDITAL

Copyright 2019 - STI - Todos os direitos reservados