Nota sobre o funcionamento da UFF na sexta-feira (25/05)

24/05/2018


A Universidade Federal Fluminense está atenta aos desdobramentos da paralisação nacional dos caminhoneiros, que vem impactando a circulação de pessoas em todo o Brasil. Informamos que, até segunda ordem, a UFF estará aberta e com atividades regulares na sexta-feira.

A instabilidade da conjuntura nacional demanda serenidade e responsabilidade frente à incerteza quanto à gravidade das consequências para o abastecimento alimentício e de combustíveis. Portanto, estamos em alerta para um possível agravamento da situação no transporte público, em face da falta de combustível nas garagens, o que prejudicaria severamente a locomoção de toda a comunidade universitária.

Considerando o momento de atenção à conjuntura nacional, é importante que seja dado um tratamento diferenciado à condução das atividades acadêmicas e administrativas previstas para os próximos dias. Assim, em virtude da redução da operação do transporte público no Rio de Janeiro, a Pró-Reitoria de Graduação recomenda que sejam adotadas algumas medidas até que a situação seja normalizada. São elas:

1. O reagendamento das avaliações de aprendizagem obrigatórias já agendadas;
2. A suspensão do agendamento de avaliações de aprendizagem obrigatórias;
3. Abono de eventuais faltas dos estudantes;

Reforçamos que a conjuntura ainda inspira muita incerteza e instabilidade. Estamos acompanhando as demandas dos estudantes e dos servidores e iremos trabalhar para garantir o funcionamento normal da UFF, dentro das possibilidades que se apresentem.

 

Sidney Mello
Reitor
Universidade Federal Fluminense

 
 

Copyright 2018 - STI - Todos os direitos reservados