Universidade no Ar completa 21 anos

14/06/2017


Em 2017, o projeto de extensão ‘Universidade no Ar’ completa 21 anos. E você está convidado a participar da celebração de mais um aniversário do projeto, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 21 de junho, das 18h às 22h, no auditório Interartes, no Instituto de Artes e Comunicação Social (IACS).

Para quem ainda não conhece, o ‘Universidade no Ar’ veicula programas radiofônicos, com cerca de cinco minutos, produzidos pelos estudantes do curso de Jornalismo da UFF. Estes programas podem ser ouvidos no primeiro sábado de cada mês, às 11h30 da manhã, na Rádio CBN. Sob coordenação da professora Ana Baum, o projeto é visto pelos alunos como uma oportunidade de criar pautas, apurar, entrevistar, escrever roteiros de reportagens, editar e praticar a locução. Ou seja, o aluno se aprofunda na produção radiofônica, além de servir como portfólio. “É uma forma da UFF socializar o conhecimento para a sociedade, trazendo diferentes vozes e pontos de vista”, acrescenta a professora.

Na programação do dia 21 de junho, a história do projeto ao longo dos anos será contada numa roda de conversa e haverá a transmissão de matérias produzidas por estudantes, além de deliciosos quitutes. “Aguardamos todos que participaram e contribuíram para que o Universidade no Ar chegasse aos 21 anos”, conta Ana Baum, na expectativa do evento. Haverá lista de presença e certificados para os participantes.

 

SERVIÇO:
Universidade no Ar – 21 anos
Endereço: Sala Interartes, IACS/UFF – Rua Lara Vilela, 126, São Domingos – Niterói
Horário: 18h às 22h

 
 

Copyright 2018 - STI - Todos os direitos reservados